Atleta Ângelo Pais homenageado com Medalha de Mérito

Uma Medalha de Mérito, grau prata, foi atribuída pela Junta de Freguesia de S. Sebastião ao atleta setubalense Ângelo Miguel Pais, pelo seu vasto currículo desportivo, repleto de vitórias, mas também pela forma solidária e fraterna como está no desporto, sendo considerado pela autarquia um exemplo de perseverança, esforço e dedicação.

Esta homenagem decorreu na cerimónia de aniversário da Junta de Freguesia, no passado dia 18, data em que foram atribuídas quatro medalhas – duas de Honra e duas de Mérito, a entidades que pela entrega à comunidade, se tornaram credoras de admiração e respeito encorajando a participação cidadã, o empenhamento cívico, o desenvolvimento de laços afetivos e de valores humanísticos, que tanto honram a freguesia e o concelho.

Ângelo Miguel Pais, o único homenageado a título individual, agradeceu o reconhecimento da Junta de Freguesia e dedicou a distinção aos seus treinadores, amigos e a todos os que o acompanham e apoiam desde tenra idade.

Embaixador do Desporto Adaptado - Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 e considerado Melhor Atleta Masculino de Desporto Adaptado de Setúbal 2016, Ângelo Miguel Pais é um jovem atleta da UNIÃO DESPORTIVA PARA A INCLUSÃO da APPACDM de Setúbal que se tem destacado em diversas modalidades desportivas.

Na época 2016-2017 foi convocado para a Seleção Nacional de Andebol Adaptado, modalidade na qual sagrou-se Campeão Europeu e Bi-Campeão da Zona Sul.

No atletismo foi Campeão do Mundo de Pentatlo nos Jogos Especiais Olímpicos, em Los Angeles, em 2015. Participou nas Provas Nacionais de Atletismo, no Luso (2016/2017) onde alcançou o 1º lugar nos 100 metros. Saiu igualmente vencedor dos Campeonatos Nacionais organizados pela ANDDI - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência, em 2017, nas modalidades de 200 metros, salto em comprimento e estafeta.

O jovem setubalense, de 23 anos de idade, destacou-se ainda na equitação, onde venceu, por duas vezes, o Campeonato Nacional de Equitação Special Olympic Portugal, no escalão A; foi também vencedor da prova de equitação especial de Santarém, na Escola Superior Agraria e alcançou ainda o primeiro lugar nas Olimpíadas da Equitação Adaptada, em Ponte de Lima, nas provas de gincana e volteio, no escalão mais alto.