Junta de Freguesia levou 250 seniores ao teatro de revista

A comédia musical “A coisa aqui 'tá' preta” foi o espectáculo escolhido pela Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) para animar a tarde de sábado, dia 22 de outubro, a 250 seniores que encheram a sala multiusos do Grupo Desportivo Independente.

A iniciativa da JFSS, inserida num conjunto de atividades que comemora o mês da pessoa idosa, pretendeu, sobretudo, proporcionar momentos de descontração e convívio. “Espero que tenham uma tarde muito animada na companhia destes artistas”, lançou Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia, antes do início do espectáculo.

As expectativas do autarca não saíram frustradas, uma vez que a audiência chorou…de tanto rir, com as peripécias dos moradores de um bairro de lata, todos imigrantes, que vivem dependentes do Rendimento Social de Inserção (RSI). Nesta revista à portuguesa não faltaram a luz, cor, ritmo, música, diversão e improviso mas também a crítica social e política estiveram presentes, levando o público a refletir sobre a atualidade portuguesa.

“Esperemos que este espetáculo, hoje oferecido pela Junta de Freguesia de São Sebastião, vos possa ajudar a ficarem mais felizes”, expressou Bruno Frazão, que além de ser autor e encenador da peça, é também um dos protagonistas da mesma. Após apresentar todo o elenco e chamar as três técnicas da JFSS presentes na sala, o produtor agradeceu, em nome da Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, à qual preside, e do Grupo Desportivo Independente, à Junta de Freguesia, “por se lembrarem sempre de nós. Este apoio é uma forma de financiarem os nossos trabalhos. Só assim é possível continuarmos a fazer teatro amador, do qual nos orgulhamos. Obrigado e passem a palavra”, concluiu.