Sénior Tradições viaja até à Vila Natal em Óbidos

Meia centena de seniores, participantes do projeto “Sénior Tradições”, dinamizado pela Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS), visitaram, no dia 12 de dezembro, a Vila Natal, em Óbidos.

O objetivo do passeio, organizado pela JFSS, foi proporcionar “um dia descontraído, depois de um ano de trabalho intenso nos vários ateliers”, expressou o presidente da autarquia, que viajou com os seniores. “Depois deste trabalho todo, vamos conviver, rir e ter um dia bem passado. É isso que a junta de freguesia quer!”, concluiu.

Sendo um evento com atividades mais vocacionadas para as crianças, a Vila Natal permitiu aos idosos um regresso à infância, onde não faltaram momentos de muito riso e puro entretenimento.

À chegada ao recinto, pelas 11 horas, o grupo de participantes dispersou-se, sendo que cada um decidiu o que queria ver, dada a existência de dois palcos, com atuações diferentes. A peça de teatro humorístico que conta a história de uma menina que detestava livros, encenada pela Umbigo – Companhia de Teatro, foi preferida por alguns. Mas o espetáculo que mais sorrisos arrancou ao grupo foi o teatro de marionetas “Around the Music Planet”, onde diferentes personagens encantaram com danças de sapateado, cabaret, e músicas rock/pop, pela companhia alemã The Fifth Wheel.

Houve ainda outros que não resistiram a embarcar numa viagem de comboio até à Biblioteca do Pai Natal, onde, na companhia de personagens como a Alice do País das Maravilhas, o Tintim e o Pequeno Príncipe, o senhor das barbas brancas aceitou a lista de prendas de Inês, uma rapariga muito especial, com Síndrome de Down, que acompanhou a mãe neste passeio proporcionado pela Junta de Freguesia.

Este foi um dia também especial para Aurora Silva, que completou mais um ano de vida durante o passeio, com direito a parabéns cantados por todo o grupo. “Foi excelente passar o meu dia de aniversário aqui, caso contrário passava-o sozinha em casa”, confessou a aniversariante.

Após o almoço, ainda em Óbidos, o grupo regressou para Setúbal, sempre com muito boa disposição a bordo do autocarro, onde não faltaram anedotas e cantorias, numa constante animação.

No regresso, o presidente Nuno Costa agradeceu a companhia de todos, num dia “muito bem passado” e mostrou-se satisfeito pela forte participação dos fregueses no projeto “Sénior Tradições” que diz estar “vivo, de boa saúde e que vai continuar”.