Festa de Natal Solidária para crianças carenciadas

A Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) promoveu, durante a tarde de 17 de dezembro, uma Festa de Natal Solidária para 80 crianças de famílias carenciadas da freguesia, na sede do Grupo Desportivo Independente.

O evento teve início às 15 horas com um teatro infantil, baseado no conto da Carochinha, que andava à procura de marido. Após ouvir vários pretendentes (camelo, coelho, cavalo, pato) decidiu casar com João Ratão, para deleite das crianças que bem conheciam a história.

Os mais pequenos foram convidados a subir ao palco para participar na cerimónia, realizada pelo Padre, encarnado por Fernanda Pacheco, coordenadora das atividades culturais e desportivas da JFSS. Seguiu-se a boda e a lua-de-mel “em Marrocos” acompanhadas pelos mais pequenos, ao som de canções infantis.

O momento mais aguardado chegou perto das 17 horas, com a vinda dos Pais Natal Motards do Moto Clube de Setúbal, carregados de brinquedos e guloseimas que distribuíram a todas as crianças. “Estamos aqui mais um ano, para entregar uma pequena lembrança a cada um”, anunciou Luís Santos, presidente do clube.

Os presentes entregues foram adquiridos pelo Moto Clube de Setúbal através dos contributos dos seus associados e das verbas provenientes de alguns eventos organizados pelo clube. “É um esforço que fazemos para dar uma alegria aos miúdos nesta época natalícia”, afirmou o dirigente. Os motards ofereceram também presentes na Associação de Moradores do Casal das Figueiras e no São Domingos Futebol Clube, tendo presenteado um total de cerca de 300 crianças.

A festa solidária contou ainda com modelagem de balões e pinturas faciais, pela turma de Animação Cultural da Escola Secundária Dom Manuel Martins, uma animação pelo Palhaço Batatix e um pequeno lanche.