A sede do Grupo Desportivo Independente foi palco do teatro musicado “Um Natal Diferente”, apresentado pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, num evento proporcionado pela Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) a 250 seniores.

A produção, com textos de Bruno Frazão e Portugal da Silveira, feita a pensar na família, retrata, com muito humor, a visão que os animais de estimação têm do Natal. Dois cães (Duque e Predador), dois gatos (Vilão e Marquesa), e uma pomba branca, protagonizam esta história divertida sobre os hábitos natalícios dos humanos, vistos pelos animais domésticos.

Ao som das músicas de Artur Jordão e acompanhados pelas palmas do público, os atores interagiram com a audiência e chamaram alguns elementos da plateia para os acompanhar numa pequena coreografia. O jovem elenco, composto por João Praia (responsável pela cenografia), Mário Lobo, Paula Cruz, Maria Cordeiro e Guilherme Rodrigues, conseguiu assim animar os mais velhos que aplaudiram entusiasticamente o espetáculo que contou ainda com a figuração de Cátia Teodósio e Catarina Chaves, assim como Elias Chaves e José Teodósio, responsáveis pela luz e som do espetáculo.

No final, o encenador Bruno Frazão agradeceu à JFSS por “apoiar, mais uma vez, o teatro. É precisamente nas coletividades que nascem grandes atores e que se fomenta o gosto pelo teatro”, recordou. “Devemos apoiar o teatro e olhar para a cultura como um grande aliado para o nosso povo”, afirmou, considerando que “o acesso à cultura pode acabar com a guerra”.