Yoga do Riso anima Mercado do Livramento

Sonoras gargalhadas romperam o burburinho usual do Mercado do Livramento durante a manhã de 20 de dezembro, numa iniciativa surpresa - flashmob, organizada pelo Clube Sénior do Riso da Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS), com a participação do Grupo Envelheseres, constituído por Instituições do concelho com intervenção na área do envelhecimento.

Dezenas de seniores que, aparentemente, andavam às compras no mercado, envergaram gorros de Pai Natal e encheram, repentinamente, a zona central do Mercado do Livramento, sob o mote do riso contagiante de Fernanda Pacheco, instrutora de Yoga do Riso e técnica responsável pelas áreas da cultura e desporto da JFSS.

A surpreendente iniciativa foi bem recebida pelos comerciantes e clientes daquele espaço comercial, sendo que muitos não resistiram a aproximar-se do grupo, contagiados pela sua boa disposição.

Os seniores deram as mãos uns aos outros, riram, circularam pelo mercado, abraçando e oferecendo a sua gargalhada a todos, bateram palmas, desejaram um Natal com amor e paz para todos e riram, riram e riram, porque nunca é demais!

No Clube Sénior do Riso (Yoga do Riso/Risoterapia), que tem lugar no auditório da JFSS todas as quintas-feiras, entre as 15 e as 17 horas, trabalha-se a interação entre pessoas, o contato visual e o riso sem motivo. Um processo divertido que tem cativado a participação de dezenas de seniores.