Seniores assinalam Dia dos Namorados e Carnaval

O grupo Sénior Tradições da Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) vai participar em atividades, organizadas pelo Grupo Envelheseres, que assinalam o Dia dos Namorados e o Carnaval.

No Dia dos Namorados, que se assinala a 14 de fevereiro, os seniores, vão marcar presença num encontro intergerações, promovido pelo Grupo Envelheseres, constituído por Instituições do concelho com intervenção na área do envelhecimento. O evento, subordinado ao tema “O namoro de ontem e de hoje”, terá lugar no auditório da Junta de Freguesia de São Sebastião, pelas 15 horas.

Além dos seniores, a iniciativa vai contar com a participação de crianças de uma turma de 4º ano da EB1 Nº 8 do Bairro da Conceição e de participantes do Projeto Pro Infinito e Mais Além, que promove a inclusão social de crianças, jovens e adultos, até aos 30 anos de idade, residentes na freguesia de S. Sebastião.

Entretanto, as artesãs do Espaço Partilha, do grupo Sénior Tradições, reunidas duas vezes por semana na sede da JFSS, já estão a elaborar os fatos de Carnaval, subordinados ao tema "Alice no País das Maravilhas", onde não faltam as personagens Alice, Chapeleiro Louco, Coelho Branco, Rainha de Copas, etc. Os coloridos disfarces vão ser apresentados no desfile e baile carnavalesco organizado pelo Grupo Envelheseres, agendado para dia 24, pelas 14 horas, no Grupo Desportivo Independente.