Lotação esgotada na estreia da Revista do Bairro Santos Nicolau

O musical “A revista vem ao Bairro Santos Nicolau”, espetáculo apresentado pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau (NABSN), estreou no passado dia 24 de novembro com casa cheia. Proeza repetida na sessão do dia seguinte, na qual um grupo de 60 seniores da Junta de Freguesia de S. Sebastião assistiu à peça como convidado da coletividade, no âmbito do programa do Dia Internacional das Pessoas Idosas.

“É um musical revisteiro para rir do início ao fim!”, indica João Praia, encenador e cenógrafo do espetáculo, criado para comemorar o 25º aniversário do NASBN. “Esta é uma grande aposta da coletividade e sinto um orgulho imenso por estar a ser tão bem acolhida pela população em geral e pelos moradores do bairro, em particular.”, manifestou o mentor do projeto que nas duas primeiras sessões acolheu um total de 180 pessoas. Com cerca de uma dezena de canções dedicadas à cidade de Setúbal, a revista conta com a participação de dois cantores convidados: Marlene Ferreira e o fadista Nuno Rocha e com o toque de mestria dos músicos Manuel Carlos Zorro e Manuel Saraiva, responsáveis também pelas adaptações e arranjos musicais.

Além das melodias, o espetáculo conta com textos de Carlos Jorge Español que redigiu diálogos hilariantes protagonizados por personagens cómicas como “os engatatões do arraial”, “a varina das noites” ou “a médica e o gago”, entre muitas outras, interpretadas por Cindy Santos, Paula Oliveira, João Praia, Andreia Gamito, Emília Barrigo (costureira), Mariana Candeias, Ana Mar (coreógrafa) e ainda com a participação especial de Fernando Ferreira, mais conhecido no bairro como “Fernandinho”.

Para a próxima sessão, a realizar no dia 8 de dezembro, na sede do NASBN, pelas 21h30, João Praia revela que “a sala já está bem composta”, por isso quem quiser assistir deve apressar-se a reservar o seu bilhete junto da sede da coletividade ou através do contacto 967002172. O ingresso normal custa 5 euros e para crianças tem o custo de 2,50 euros. O espetáculo que, segundo o encenador e vice-presidente da direção do NASBN, “está a superar as expectativas”, terá ainda uma sessão especial no dia 15 dezembro que promete algumas boas surpresas para o público.