Crianças da freguesia presenteadas em Festa de Natal Solidária

Cerca de uma centena de crianças tiveram a oportunidade de participar numa festa de Natal, organizada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, na sede do Grupo Desportivo Independente, no dia 15 de dezembro, pelas 16 horas, onde foram brindadas com presentes, um espetáculo musical e um lanche.

Mais uma vez, a Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), em parceria com o Moto Clube de Setúbal, o Grupo Desportivo Independente (GDI) e a ACTAS - Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, realizou uma Festa de Natal Solidária para crianças de famílias mais desfavorecidas da freguesia.

A festa contou com a presença de cerca de uma centena de crianças e suas famílias, que receberam, das mãos dos pais e das mães natais motards, um saco com brinquedos, livros e guloseimas. Este gesto solidário, promovido todos os anos pelo Moto Clube de Setúbal, inseriu-se num mega desfile que os cerca de duzentos motards realizaram, no âmbito da XVIII edição dos Pais Natais Motards, com partida da sede do clube, na avenida José Mourinho. O grupo, montado nas suas motas, percorreu várias ruas e avenidas da cidade, com paragens no GDI, no Jardim do Monte Belo e no São Domingos Futebol Clube, coletividade onde também entregaram presentes às crianças.

A tarde solidária continuou com o espetáculo musical “Zé Gato”, produzido pela ACTAS, com textos e encenação de Bruno Frazão e música de Artur Jordão. Esta peça infantil para toda a família, presta homenagem à figura popular setubalense do Zé dos Gatos, um homem irreverente que sempre viveu à margem da sociedade e que tinha nos gatos a sua companhia de eleição. Os animados e coloridos gatos humanizados, protagonistas desta hilariante história, ofereceram sorrisos e gargalhadas, fazendo as delícias das crianças que vibraram com as suas emocionantes peripécias.

Em representação do executivo da JFSS, Maria José Namorado, responsável pelo pelouro da cultura e desporto, assegurou que a iniciativa solidária vai repetir-se no próximo ano. A autarca agradeceu a presença de todos, assim como a parceria com o movimento associativo que torna estes eventos possíveis.

De referir que o espetáculo “Zé Gato” foi também oferecido pela JFSS à população sénior, no âmbito do ciclo Fins de Semana Seniores ao Teatro, no dia 16, numa sessão esgotada, com cerca de 150 pessoas, na sede do GDI.