A Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS) inicia, no próximo dia 7 de fevereiro, o procedimento de candidaturas aos Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo e Cultural, destinados ao movimento associativo e popular da freguesia.

Através dos contratos-programa, nos termos do Dec. Lei nº 273/2009, de 1 de outubro, alterado pela Lei nº 74/2016, de 6 de setembro, a JFSS atribui, diretamente ao movimento local, apoio financeiro (material e logístico), contribuindo para as coletividades e clubes desportivos continuem a desenvolver as suas atividades regulares de interesse para a comunidade.

Por reconhecer a importância da função social das coletividades e a sua inestimável contribuição para o desenvolvimento do desporto e da democratização da cultura, assim como para o lazer e ocupação de tempos livres da população, a Junta de Freguesia concedeu, só em 2016, um apoio financeiro que totalizou os 20 mil euros, distribuídos por treze coletividades.

Os interessados em candidatar-se a este apoio devem, até ao dia 17 de março, preencher um formulário que pode ser requisitado presencialmente na sede da JFSS, ou online (www.jfss.pt), e anexar a documentação solicitada.