Campos de Férias ocupam crianças de S. Sebastião

Já estão a decorrer, desde 26 de junho, os campos de férias 2017, organizados pela Junta de Freguesia de São Sebastião, para dezenas de crianças entre os 6 e os 12 anos de idade.

Numa parceria com o Teatro do Elefante, a Junta de Freguesia proporciona diversas atividades, tanto lúdico-desportivas como culturais, de desenvolvimento pessoal, social e criativo.

As sempre apetecíveis idas matinais à praia da Figueirinha são complementadas por oficinas de cinema, poesia, dança, jardinagem, percussão e culinária, tal como por atividades desportivas, como aikido, surf e bodyboard.

O programa de atividades, que se prolonga até 18 de agosto, inclui dezenas de experiências onde as crianças têm oportunidade de explorar a cidade de Setúbal e os seus espaços de lazer, como o Parque Verde da Bela Vista, o Parque Urbano de Albarquel, o Jardim do Bonfim, o Jardim da Algodeia, mas também o Moinho de Maré da Mourisca e o Mercado do Livramento, por exemplo.

Os campos de férias promovem ainda passeios ao Cabo Espichel, a Troia, a Cascais e a Lisboa. Na capital, os participantes absorvem a imensa oferta cultural com visitas a espaços como o Museu Coleção Berardo, Palácio Pimenta, Museu de História Natural, Fundação José Saramago ou a Casa Fernando Pessoa.

Dividido em quatro quinzenas, o projeto dos campos de férias é essencial para ajudar a resolver o problema das famílias residentes na freguesia de São Sebastião que, de outro modo, não teriam forma de ocupar os tempos livres dos seus educandos, com qualidade, durante a pausa letiva.