S. Domingos anuncia novas apostas em dia de aniversário

O S. Domingos Futebol Clube comemorou 97 anos no dia 28 de março, na sua sede, no Jardim de Palhais, onde o presidente da direção anunciou a aposta do clube numa nova modalidade: o Futebol de Praia, assim como o desejo de ver ampliadas as instalações da coletividade.

O presidente da direção do S. Domingos Futebol Clube revelou que a coletividade, que completou o 97º aniversário, está de boa saúde, “com as contas estáveis e sem dívidas”, mas com muita ambição.

A aposta no futebol de praia, a nível nacional, foi a grande novidade da cerimónia comemorativa, que contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas, entre órgãos sociais e associados do clube, dirigentes associativos de outras coletividades, autarcas e o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

O novo projeto desportivo, liderado por Vítor Frazão, pretende competir no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, no qual o treinador garante que “vamos dar o nosso melhor!”. Este era um sonho que estava a ser estudado há algum tempo, mas que só agora foi possível concretizar, graças ao patrocínio de uma empresa concessionária de automóveis.

Além desta nova etapa, o S. Domingos quer ampliar a sua sede, com a construção de um novo piso, solicitando para tal o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS).

“Estamos cá nos bons e nos maus momentos para ajudar a construir”, referiu o presidente da JFSS, Nuno Costa, felicitando “a visão de construção” da coletividade que o autarca considera ser um dos principais agentes da mudança material e imaterial naquele bairro da cidade, onde agora “se pode respirar de outra forma”. Nuno Costa congratulou o clube pela sua ação transformadora e fez votos de que a coletividade continue “por muitos anos com esta perspetiva de crescimento”, com a JFSS ao seu lado “para trilhar este caminho”, assegurou.

Por seu lado, o vereador da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira, diz ter registado o pedido, com a certeza de que a autarquia “pode confiar no S. Domingos, porque sabemos que os apoios que vos damos são bem aproveitados”.

O Bispo de Setúbal, que apresentou o seu pedido de adesão como sócio do S. Domingos (entretanto admitido com o nº 360) deixou um apelo à coletividade para que “não percam este piso térreo”, ou seja, “o mais próximo da população”. D. José Ornelas, líder da diocese de Setúbal desde outubro de 2015, deixou igualmente um desafio ao clube para que vá ao encontro “das crianças que andam na rua e não têm onde jogar”.

Mário Narciso, selecionador nacional de futebol de praia marcou presença na cerimónia comemorativa, assim como o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas. A Associação de Futebol de Setúbal; o Vitória Futebol Clube; a U.F. Comércio e Indústria; o N.R.D. Ídolos da Praça, a Associação de Festas Populares de S. Sebastião; o G.D. Independente; a Federação de Coletividades do Distrito de Setúbal; o N.A. do Bairro Santos Nicolau; o C.R. Palhavã; a Associação de Acordeonistas de Setúbal; o G.D. Os Amarelos; o C.D.R. Águias de S. Gabriel; a Associação das Coletividades do Concelho de Setúbal; o Centro Social e Paroquial de S. Sebastião; e a Cáritas Portuguesa, também se fizeram representar na celebração.