Junta de Freguesia premiada pela Confederação das Coletividades

A Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD) atribuiu, no âmbito das comemorações do seu 94º aniversário e do Dia Nacional das Coletividades, a distinção "Associativismo na Informação Autárquica" à Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), pelo seu empenho na divulgação das atividades do movimento associativo e popular local.

A distinção, entregue no dia 9 de junho, durante a sessão solene de aniversário da CPCCRD, que se realizou no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa, foi atribuída por proposta do Grupo Desportivo “Os Amarelos”. Atenta ao desempenho das autarquias locais, a coletividade reconheceu “o bom trabalho efetuado pela JFSS, no apoio ao associativismo, quer através da publicação do seu boletim regular, quer através de outros meios de comunicação”, refere o texto introdutório de entrega do galardão.

Por reconhecer “o papel que esta informação autárquica tem tido na valorização e divulgação do movimento associativo setubalense” o G.D. “Os Amarelos” apresentou a proposta para a JFSS receber o galardão “Associativismo na Informação Autárquica”, atribuição com a qual a CPCCRD “concorda plenamente”.

“De todo o apoio que damos às coletividades, não esperávamos receber esta distinção pela divulgação das suas atividades, mas confirma-nos que é o caminho certo”, expressou o presidente da JFSS que aceitou, em conjunto com a vogal Ana Bordeira, o galardão em nome do executivo de S. Sebastião.

Agradecendo o prémio, Nuno Costa declarou que a valorização das atividades do movimento associativo é feita “de forma natural, porque para nós as coletividades são órgãos de poder local e por isso merecem toda a nossa consideração”. O trabalho “imenso, voluntário e benemérito” dos dirigentes associativos é também alvo de apreço do executivo, merecendo “uma vénia”, expressou o autarca, referindo a intenção da autarquia em continuar a estar ao lado do movimento associativo, contribuindo com apoios para a realização das suas atividades e constituindo-se como parceira nas mesmas. Os contratos-programa celebrados anualmente, o apoio logístico e de transporte são alguns dos imensos apoios que a Junta de Freguesia presta ao movimento associativo e popular local.

Clipping:
Junta de S. Sebastião distinguida pela Confederação das Colectividades
Junta de Freguesia premiada pela Confederação das Coletividades