Reabriu, no dia 4 de março, o Mercado da Quinta da Confeiteira, mais conhecido como Mercado da Xepa, após ter encerrado para obras de requalificação, levadas a cabo pela Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS), em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

As intervenções, que decorreram durante o mês de fevereiro, incluíram a delimitação daquele espaço através da construção de muros e colocação de rede. Esta ação pretendeu reorganizar a área do mercado, permitindo uma maior concentração de comerciantes, distribuídos por sectores distintos, de acordo com o tipo de produto vendido (alimentação, vestuário, etc.).

Além da vedação e alteração/repintura dos lugares, o novo espaço do mercado foi alvo de obras de requalificação das casas de banho e de repavimentação de algumas zonas. Outra das melhorias a assinalar é o acesso da zona dos bares a eletricidade e água canalizada, algo impossível até agora.

Estas obras, que permitiram uma melhoria significativa das condições de funcionamento, indo ao encontro das necessidades, quer dos comerciantes, quer dos consumidores, inserem-se numa estratégia de valorização e desenvolvimento deste mercado de levante, “que consiste numa parte significativa do sustento de muitas famílias”, recorda o presidente da JFSS, Nuno Costa.

Confiante de que o Mercado da Confeiteira tem tudo para ser o grande mercado de levante da região, o autarca indica que o plano de valorização inclui ainda uma estratégia de comunicação para o exterior com a colocação de outdoors publicitários e distribuição de panfletos. O intuito é convidar a população a visitar e a comprar naquele mercado que tem uma oferta variada e que agora está ainda mais atrativo.