Junta de Freguesia oferece “Bocageano” na Feira de Santiago

Até dia 5 de agosto, a Junta de Freguesia de S. Sebastião vai estar a divulgar o seu trabalho, numa área expositiva da Feira de Santiago dedicada às freguesias do concelho, junto à entrada principal do recinto.

Além da oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas e promovidas pela Junta de Freguesia, os visitantes podem provar o “Bocageano”, um delicioso pastel de laranja e chocolate, recentemente lançado pela autarquia.

Desde quinta-feira e até hoje, o stand de S. Sebastião está a oferecer a degustação deste doce que celebra a história da freguesia e que presta homenagem a Bocage, poeta que nasceu naquele território. Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, o pastel volta a ser ofertado aos visitantes.

No stand, enquadrado por fotografias que demonstram as qualidades gastronómicas deste território multicultural e com tradição piscatória, está disponível informação sobre diversas iniciativas como as “caminhadas de S. Sebastião”, as noites de “Fado em Setúbal” ou o projeto “Sénior Tradições”. Está igualmente disponível um boletim informativo com um resumo do trabalho realizado desde o início do atual mandato, que se iniciou em outubro.

Requalificação do território, promoção do desporto, cultura e lazer, manutenção do parque escolar e promoção da educação, apoio ao movimento associativo e popular e incentivo à participação cidadã, são algumas das vertentes onde são demonstradas as principais atividades e intervenções realizadas na construção de uma freguesia solidária, inclusiva e humanizada.

Não perca esta oportunidade de visitar o nosso espaço expositivo para conhecer melhor a freguesia de Bocage e, claro, provar a iguaria regional à qual o poeta empresta o nome.