Subida à Vigia contou com meia centena de caminhantes

A 9ª Caminhada de S. Sebastião, promovida pela Junta de Freguesia, em parceria com a Associação de Atletismo Lebres do Sado, juntou cerca de 50 participantes, no passado dia 17 à noite.

O percurso, de nove quilómetros, teve início no Moinho da Páscoa, no Vale dos Barris, em Palmela, pelas 20 horas, de onde os oito guias da “Lebres do Sado” orientaram os participantes, com idades entre os 16 e os 65 anos, em direção ao posto de vigia florestal de São Luís da Serra.

Em pleno Parque Natural da Arrábida, a caminhada até ao ponto mais alto da Serra de S. Luís, com quase 400 metros de altitude, foi feita por trilhos e caminhos rurais, sob uma lua cheia que iluminou bastante uma das últimas noites deste verão.

Após a subida, a recompensa foi valiosa: uma vista deslumbrante para uma das mais belas baías do mundo, a baía de Setúbal, toda iluminada por milhares de pequenas luzes artificiais e pelo magnífico luar.

A chegada novamente ao Moinho da Páscoa ocorreu cerca das 22h30, terminando assim mais uma caminhada de sucesso do projeto “São Sebastião Mexe Comigo” que pretende criar hábitos saudáveis, gerindo saúde e qualidade de vida.

A próxima caminhada será ao Castelo de S. Filipe, já no próximo domingo, dia 25, com partida marcada para as 9 horas. Mais informações através do telefone 265 719 520 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..