Passeio da Primavera percorre a cidade

A 6ª edição do Passeio da Primavera, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião e pela Câmara Municipal, contou com a participação de cerca de 80 ciclistas que, no dia 14 de maio, pedalaram por várias artérias da cidade.

Com partida do largo da sede da Junta de Freguesia, às 10h, os participantes percorreram vinte quilómetros, por várias artérias e bairros de Setúbal, tais como Bela Vista, Manteigadas, Peixe Frito, Afonso Costa, Monte Belo, Nova Azeda, Avenida dos Ciprestes, Estrada da Baixa de Palmela, Avenida General Daniel de Sousa e Avenida Luísa Todi.

No regresso, os ciclistas prosseguiram pelas Fontainhas até à Avenida Belo Horizonte, terminando o trajeto no Parque Verde da Bela Vista, pelas 11h20, onde recuperaram energias.

O evento, que alia desporto e lazer, promovido no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, incluiu ainda, no Parque Verde da Bela Vista, uma aula de zumba, com início às 11 horas, coordenada pela instrutora Marisa Santos e, 45 minutos depois, uma aula de Chi Kung, pelo professor Hélder Rosa.

O Passeio da Primavera, que tem como objetivo a promoção de hábitos de vida saudáveis, contou com o apoio da Associação de Ciclismo de Setúbal e das lojas Jomara, Bike Zone, Bike Center e Goper Sports.