Caminhada noturna desvenda panorâmicas iluminadas

Mais de 60 caminhantes participaram em mais uma Caminhada de S. Sebastião, na noite de 15 de julho, promovida pela Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) em parceria com a Associação de Atletismo Lebres do Sado.

O percurso noturno de cerca de 10 quilómetros, com partida do terminal de autocarros de Azeitão, na EN 10, levou os participantes por trilhos e caminhos rurais no interior da Serra da Arrábida, até ao Moinho do Cuco, a 190 metros de altitude. Junto àquela construção, do início do século XX, foi possível apreciar uma maravilhosa vista panorâmica da cidade de Setúbal, toda iluminada, da península de Tróia e do Castelo de Palmela (Nascente).

Mónica Leitão, vogal do executivo da JFSS, revelou que as Caminhadas de S. Sebastião foram criadas, há três anos, para ir ao encontro das sugestões e necessidades manifestadas pela população, junto do executivo.

A responsável pelo pelouro da cultura e do desporto manifestou satisfação com o resultado da parceria com a “Lebres do Sado” que organiza, em conjunto com a JFSS, cinco caminhadas por ano. “Esta parceria tem sido muito produtiva, pois eles são excelentes organizadores deste tipo de iniciativas e têm ajudado a Junta de Freguesia a responder aos objetivos e vontades dos nossos fregueses, e não só”, concluiu a Secretária do executivo CDU.

O convívio salutar e o companheirismo entre os participantes pautou esta caminhada, inserida no projeto “São Sebastião Mexe Comigo”, cujo principal objetivo é a promoção da atividade física regular da população em geral.

As Caminhadas de São Sebastião voltam em setembro, sendo que no dia 9, realiza-se um percurso noturno pelas praias da Arrábida, com partida da praia da Figueirinha, pelas 20 horas, e a 17 de setembro, pelas 9 horas, o ponto de encontro será em Alcube.