Caminhada rima com inclusão e solidariedade

A última caminhada deste ano, inserida no projeto “São Sebastião Mexe Comigo”, realiza-se no próximo dia 17 de setembro, às 9 horas, em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida.

O percurso, de cerca de 10 quilómetros, inicia-se junto ao Moinho da Páscoa e termina dentro da Quinta de Alcube, propriedade familiar onde, além da beleza natural paisagística, é possível também contemplar alguns edifícios de valor histórico que remontam ao século XV.

Tendo como objetivo principal a promoção da atividade física e a divulgação do património paisagístico da Serra da Arrábida, este evento ganha um propósito solidário e inclusivo com a participação de atletas da União Desportiva para a Inclusão da APPACDM. Trata-se de um clube desportivo, com diversas modalidades, que pretende dar uma oportunidade real aos jovens com condição de deficiência intelectual de praticarem desporto.

Esta presença vem no seguimento do propósito da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) de possibilitar a todos os cidadãos a participação em atividades desportivas, independentemente das suas restrições físicas ou intelectuais. Exemplo disso é a Corrida da Liberdade, prova organizada pela JFSS que inclui várias categorias, entre as quais a de desporto adaptado.

Para tornar a caminhada ainda mais especial, a JFSS, a Associação de Atletismo Lebres do Sado e a APPACDM apelam a que os participantes doem, de forma voluntária e sem qualquer caráter obrigatório, material artístico e de bricolage (novo ou usado) que a associação poderá utilizar nas suas atividades. Cola (branca/ quente), pincéis e trinchas, tesouras, serrotes pequenos, lixas de madeira, pregos, martelos, verniz, tintas (papel/ acrílicas), lápis (cor/ cera), canetas, papel (branco/ cores/ crepe) e cartolina, são alguns dos materiais que pode doar.

Os interessados devem inscrever-se, gratuitamente, através do telefone 265 719 520 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome completo, data de nascimento, n.º de CC, contato telefónico e se pretendem transporte (limitado a 55 lugares).