Já abriu a temporada de caminhadas de S. Sebastião

A primeira caminhada de S. Sebastião de 2018 decorreu no passado dia 29 de abril e abriu a temporada de caminhadas promovidas pela Junta de Freguesia e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado.

A caminhada “Moinho dos Escoteiros” teve a particularidade de ser integrada na prova “Vale dos Barris” dos Jogos do Sado, organizada pela “Lebres do Sado”, evento que, além da caminhada, incluiu duas provas de corrida, com as distâncias de 15 e 30 quilómetros.

Perto de 40 pessoas partiram da sede da JFSS para realizar o percurso circular, de cerca de 10 quilómetros, juntando-se depois aos restantes participantes que se concentraram junto à Escola Secundária Lima de Freitas, local escolhido para a partida.

Ana Bordeira, vogal da Junta de Freguesia de S. Sebastião, explica que a autarquia promove estas caminhadas inseridas no projeto “São Sebastião Mexe Comigo”, “numa lógica de aliar a promoção da saúde e do bem-estar da população ao convívio e à proximidade com a natureza, nomeadamente com o património vivo da região” afirmou, convidando a população a participar nas restantes caminhadas já agendadas para este ano.

Apesar da chuva ter marcado presença nos primeiros quilómetros do percurso, o sol acabou por brilhar e aquecer os participantes, com idades compreendidas entre os 5 e os 65 anos.

O caminho, feito durante aproximadamente duas horas, por estradões e trilhos de terra batida mais ou menos acidentados, teve sempre como cenário a excecional beleza que o Vale de Barris, Serra do Louro, Serra de S. Luís e a Baía do Sado proporcionam.

A próxima caminhada realiza-se a 17 de junho, pelo Vale da Rasca, com partida às 9 horas. Seguem-se duas caminhadas noturnas, com partidas às 20 horas, nos dias 21 de julho e 8 de setembro, ao Vale da Rasca e ao Vale de Barris/ Escudeira, respetivamente. A última caminhada de 2018 será ao Convento de S. Paulo, no dia 30 de setembro, às 9 horas.

Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, através do telefone 265 719 520 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome completo, data de nascimento, n.º de CC, contato telefónico e se pretendem transporte da Junta de Freguesia de São Sebastião (limitado a 55 lugares).