Clube Patinagem do Sado representa Setúbal em Espanha

O Clube Patinagem do Sado (CPS) participou no Campeonato Europeu de Show e Precisão que decorreu entre os dias 26 e 28 de abril, na cidade de Lleida, em Espanha, onde os atletas da associação setubalense mostraram todo o seu talento, numa exibição com muita qualidade.

O CPS participou, mais uma vez, num campeonato com um grau competitivo muito elevado, lado a lado com os melhores atletas europeus de patinagem artística, conseguindo estar “ao seu melhor nível, com uma exibição muito positiva, honrando e dignificando Portugal e, em particular, a cidade de Setúbal”, manifesta a direção do clube em comunicado.

Representado em duas categorias, com 29 patinadores, o Clube Patinagem do Sado, classificou-se em 9º lugar, entre 14 equipas, na categoria de Quartetos, com o esquema “Messing Around”. Já na categoria de Grupos Grandes, posicionou-se em 12º lugar, com o esquema “Let the Show Begin”.

Os pódios do campeonato, nas diferentes categorias, foram liderados por equipas italianas e espanholas, contudo, Portugal conseguiu abrir uma exceção em Quartetos, categoria na qual o clube “The Project”, atual campeão mundial, se sagrou vice-campeão.

A direção do CPS congratula os seus atletas e equipa técnica “por todo o empenho, trabalho, dedicação e persistência que já os caracterizam, conseguindo mais esta excelente participação!”. Ainda na mesma nota, os dirigentes do clube deixam um agradecimento à Câmara Municipal de Setúbal “pela disponibilização das infraestruturas desportivas que nos permitem treinar e continuar a evoluir”, assim como os apoios da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Junta de Freguesia do Sado e os patrocínios da Secil, Farmácia Sália, Clinica Tiagos e Navipor. O apoio moral, financeiro e logístico dos familiares dos atletas, “sem os quais não teria sido possível alcançar mais este feito”, foram, igualmente alvo de agradecimento.

Sendo o CPS um clube 100% amador e sem fins lucrativos, vive em exclusivo das quotizações dos seus atletas e dos apoios que possa angariar. Assim sendo, e tendo em consideração o peso das despesas inerentes às participações internacionais (inscrições, transportes, alojamento e refeições), a associação desportiva reforça o apelo a “todas as entidades, públicas e privadas, que possam dar o seu contributo que, por muito pequeno que seja, será sempre bem aplicado!”.

Criado a 1 de julho de 2004, o Clube Patinagem do Sado tem por objetivo promover e desenvolver a prática da patinagem artística e atualmente conta com cerca de noventa e cinco atletas nos vários escalões etários, desde Iniciação a Seniores, distribuídos pelos grupos de Iniciação, Pré-Competição, Competição e Show.