Passeio da Primavera contou com mais de 150 participantes

O 7º Passeio da Primavera de Cicloturismo, organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) e pela Câmara Municipal, com o apoio do movimento associativo, realizou-se na manhã de 13 de maio e contou com a participação de mais de centena e meia de cicloturistas que, durante 20 quilómetros, pedalaram por várias artérias da cidade.

O percurso, que levou os participantes desde o Largo Manuel da Luz Graça (junto à sede da JFSS) até à Pista Municipal de BMX, na Bela Vista, percorreu avenidas, bairros e locais da cidade tais como o bairro do Peixe Frito ou o bairro Afonso Costa; a Av. Infante D. Henrique; a Av. Luísa Todi; a Av. Europa ou a Av. Mestre Lima de Freitas; a Pedra Furada ou o Parque Urbano de Albarquel.

Os participantes, que este ano contaram com o apoio de dois agentes da PSP de bicicleta, passaram ainda pelo Estádio do Bonfim, onde, de uma forma simbólica, demonstraram o seu apoio à equipa de futebol do clube sadino que precisava vencer a partida que ia jogar nesse dia, para assegurar a manutenção na 1ª Divisão.

À chegada à Pista Municipal de BMX, o presidente da Junta de Freguesia, que participou na 7ª edição do Passeio da Primavera, mostrou-se satisfeito com a iniciativa. “Correu muito bem e cumpriu os seus objetivos de ser um evento para as famílias e para todos participarem, independentemente da sua idade e condição física”, indicou Nuno Costa.

Este evento tem ainda o objetivo de promover o programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em cujo plano de atividades se encontra inserido. De acordo com o autarca, trata-se de um programa de participação e organização popular “que tem contribuído para elevar a qualidade de vida da população deste território e do qual estamos muito orgulhosos”, manifestou.

Nuno Costa destacou e agradeceu a colaboração, pela primeira vez neste passeio, do movimento associativo e popular, nomeadamente do N.R.D. Ídolos da Praça, do S. Domingos F.C., do Núcleo Bicross de Setúbal, do G.D. Independente, do C.F. Os Sadinos e do Moto Clube de Setúbal. Nuno Costa sublinhou também o apoio dos parceiros institucionais: Câmara Municipal de Setúbal, Polícia de Segurança Pública, e Bombeiros Voluntários de Setúbal. A iniciativa contou ainda com o apoio das lojas Jomara, Bike Zone e Gopersports.