Uma centena de pessoas caminharam com S. Sebastião

As Caminhadas de S. Sebastião, promovidas pela Junta de Freguesia, em parceria com a Associação de Atletismo Lebres do Sado, continuam a fazer sucesso entre a população do concelho. Prova disso mesmo foi a última caminhada, realizada no dia 17 de junho, que contou com a participação de uma centena de caminhantes, de todas as idades.

Estas caminhadas pretendem contribuir para incutir na população um maior respeito pela natureza, contribuindo assim para a sua preservação. “A melhor forma de preservar o nosso património natural é promovendo uma maior ligação entre a natureza e as pessoas”, considera o presidente da Junta de Freguesia, que também participou na caminhada matinal pelo Vale da Rasca.

Antes de trilhar os caminhos da serra, Nuno Costa fez questão de agradecer o apoio dos guias da “Lebres do Sado”, recordando que esta atividade está inserida no projeto “São Sebastião Mexe Comigo”, que inclui, por exemplo, a Corrida da Liberdade, o Torneio de Futebol S. Sebastião Cup e o Passeio da Primavera, cujo objetivo é “contribuir, de forma singela, para que as pessoas tenham hábitos de vida mais saudáveis”.

Durante cerca de duas horas e meia, os participantes caminharam por trilhos e caminhos rurais, em pleno Parque Natural da Arrábida, num percurso circular de 10 quilómetros na zona do Vale da Rasca.

A próxima caminhada realiza-se na noite de 21 de julho, pelo Vale da Comenda. A concentração será junto à Escola Primária de Aldeia Grande, com partida marcada para as 20 horas. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente até ao dia 20 de julho, através dos contactos 265 719 520 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando o nome completo, data de nascimento, n.º Cartão de Cidadão, contacto telefónico e se pretendem transporte da Junta de Freguesia (limitado a 55 lugares).