Alunos do Politécnico promovem exposição fotográfica

O auditório da Junta de Freguesia de São Sebastião recebeu, no dia 22 de dezembro, uma exposição fotográfica digital dos alunos do 1º ano do curso técnico superior e profissional de produção audiovisual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

A exposição coletiva, patente até 16 de janeiro de 2017, é composta por 40 fotografias, produzidas pelos 20 alunos da unidade curricular de fotografia digital, apresentando temas diversos.

O professor Fernando Pinho, responsável pelo módulo, sublinha que além da produção, edição e seleção das fotos, os estudantes foram também responsáveis pela organização, montagem e divulgação da mostra, que consiste num dos elementos práticos de avaliação da disciplina.

O objetivo deste curso, de acordo com Fernando Pinho, que, em conjunto com João Pires, integra a coordenação deste curso técnico profissional, é formar profissionais com competências para conceber, planificar e desenvolver produções audiovisuais, integrando técnicas e tecnologias de som, imagem e vídeo, como forma de expressão e comunicação audiovisual e multimédia. Estes futuros profissionais podem desempenhar funções, por exemplo, de gestores de equipas multidisciplinares, realização e direção audiovisual, direção fotográfica, edição de imagem, difusão de eventos, etc.

Este é um dos três cursos técnicos profissionais atualmente disponíveis na Escola Superior de Educação de Setúbal que conferem um diploma de técnico superior profissional, que habilita para o desenvolvimento de uma atividade profissional qualificada em áreas diversas.