Autarcas prestam contas à população

Os eleitos da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Câmara Municipal de Setúbal saíram, mais uma vez, à rua, no dia 27 de abril, para prestar contas do trabalho efetuado durante o mandato, no âmbito do projeto municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, acompanhado pelos restantes membros do executivo, pela presidente da Câmara Municipal e pelos vereadores Pedro Pina e Carla Guerreiro, andaram pelas ruas da freguesia a distribuir panfletos e a informar a população dos problemas identificados e resolvidos em São Sebastião.

De acordo com os autarcas, cerca de 90 por cento dos quase 800 problemas identificados pela população estão solucionados, sendo que os restantes 10 por cento, equivalente a 90 problemas, ainda não foram possíveis resolver por diversas razões, tais como “a falta de vontade de privados em participar neste esforço conjunto, a indisponibilidade orçamental para realizar ações de montante demasiado elevado ou a falta de intervenção por parte de entidades externas, como o Governo, em áreas fora da jurisdição das autarquias.

Durante a caminhada, os autarcas abordaram vários munícipes, tanto na via pública, como no interior de estabelecimentos comerciais, dando-lhes conta de algumas das ações executadas nos últimos quatro anos. A caminhada serviu ainda para identificar outras necessidades, algumas levantadas pela população, outras observadas no local pelos próprios autarcas.

Além das intervenções no âmbito do projeto, a Junta de Freguesa de São Sebastião executou outras ações não programadas, com o apoio da CMS, como, por exemplo, diversas requalificações em escolas de 1º ciclo, a construção do parque infantil da Quinta do Sol (Manteigadas), de um campo de jogos na praceta Pero da Covilhã e de espaços verdes junto ao Novotel e na Encosta do Parque.