Executivo de S. Sebastião vai “muito além do compromisso”

A menos de dois meses de completar o atual mandato, a Junta de Freguesia de S. Sebastião lançou, durante a Feira de Sant’iago, um boletim de balanço da atividade deste executivo nos últimos quatro anos. Nesse documento pode-se concluir que, além de ter cumprido integralmente o pacto eleitoral assumido com a população, o executivo liderado por Nuno Costa conseguiu ainda ir muito além desse compromisso inicial.

Com o objetivo de prestar contas à população relativamente às obras e atividades levadas a cabo pela autarquia, a Junta de Freguesia de S. Sebastião publicou um boletim onde dá conta do trabalho efetuado, mostrando onde foram investidos os recursos financeiros, humanos e materiais da freguesia, indo ao encontro das reais necessidades e aspirações da população.

“No que diz respeito ao trabalho realizado, podemos hoje afirmar, de forma categórica e inequívoca, que cumprimos integralmente o nosso compromisso com a população. Aliás, tendo em conta as iniciativas e intervenções realizadas, assumidas posteriormente a esse compromisso inicial, podemos afirmar que fomos muito além do compromisso!”, garante o presidente Nuno Costa.

O autarca de S. Sebastião revela que foram concretizados todos os objetivos a que se propuseram, “contando com o contributo de todos aqueles que o quiseram fazer (e foram muitos!), numa lógica de aprofundamento da nossa democracia participativa e representativa”, no âmbito de programas destinados à promoção da participação popular e em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal. Exemplo disso são os programas municipais Ouvir a População Construir o Futuro, Nosso Bairro Nossa Cidade ou Setúbal mais Bonita, a partir dos quais se realizaram centenas e centenas de ações concretizadas que “indo ao encontro das legítimas espectativas da população, não estavam no nosso compromisso eleitoral”, sublinhou o líder do executivo.

Ainda de acordo com Nuno Costa, o trabalho efetuado ajudou a “construir uma Setúbal diferente”, não só no plano material, com o espaço público mais bonito e funcional, com novas zonas de lazer e a realização de eventos desportivos e culturais para todos os gostos, mas também no plano imaterial. Esta última diferença reflete-se, segundo o autarca, “no aumento do orgulho que os setubalenses sentem e demonstram pela sua cidade e na autoestima da população do concelho que está disponível, como nunca, para a construção de uma cidade melhor”.
O atual executivo de S. Sebastião, que se recandidata a mais um mandato, mostra-se disponível para “continuar a desenvolver, de forma militante, o verdadeiro potencial de Setúbal. Contem connosco para continuar a transformar São Sebastião na tal freguesia com que todos sonhamos, justa e solidária!”.

Boletim de balanço do mandato 2013-2017 (PDF)