Autarcas percorrem freguesia para apurar problemas

Os executivos da Junta de Freguesia de S. Sebastião e da Câmara Municipal realizaram, entre os dias 26 e 28 de março e de dia 5 a 7 de abril, uma ronda de visitas aos bairros da freguesia, no âmbito de mais uma edição do projeto municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Durante seis dias, os autarcas conseguiram apurar os principais problemas do território da freguesia de S. Sebastião, percorrendo a pé o território, observando diretamente aquilo que precisa de ser corrigido e ouvindo os populares que abordam a comitiva para expor o que mais os aflige.

Autarcas e técnicos calcorrearam as ruas dos 32 bairros da freguesia, identificando, em cada artéria, as principais lacunas e quais as soluções mais viáveis, partilhando responsabilidades entre as duas autarquias – Junta de Freguesia e Câmara Municipal, no sentido de resolver os problemas da forma mais eficiente possível.

Este projeto, no qual o executivo de S. Sebastião diz estar "empenhado de corpo e alma”, permitiu “um grande avanço na qualidade do território nos últimos anos”, garante o presidente da Junta de Freguesia.

A próxima fase deste projeto de participação cidadã prevê a realização de plenários públicos na freguesia, nos quais serão apresentadas as listas dos problemas detetados, informando-se a população sobre a capacidade de resposta das autarquias para a resolução dos mesmos.

Ainda no âmbito deste processo, está previsto o agendamento de reuniões com representantes de empresas e instituições.