Obras melhoram mobilidade na Av. Bento Gonçalves

As obras de requalificação da Avenida Bento Gonçalves, levadas a cabo pela Junta de Freguesia de São Sebastião, já estão concluídas, faltando apenas o ajardinamento da zona por parte da Câmara Municipal.

O terreno existente no cruzamento da Rua dos Comediantes com a Av. Bento Gonçalves, anteriormente desqualificado, foi alvo de obras de limpeza, tendo os serviços operacionais da Junta de Freguesia removido a areia solta, substituindo-a por terra vegetal.

A JFSS foi também responsável pela reparação da calçada na zona envolvente e colocação de lancis, assim como o rebaixamento dos passeios, junto às passadeiras, facilitando assim a mobilidade pedonal. Com este mesmo propósito, foram deslocalizados os sinais verticais de trânsito, por forma a permitir uma melhor circulação dos peões.

Coube igualmente à Junta de Freguesia de São Sebastião a criação de uma pequena zona de lazer, em pavê, com uma mesa e bancos. A obra, no entanto, só ficará completa com a implantação de uma placa de jardinagem, pelos serviços municipais, com relva, espécies arbóreas e arbustivas e a instalação de um sistema de rega.

Além da melhoria da mobilidade, esta obra permite aprimorar o aspeto de uma zona que se encontrava desqualificada, numa artéria importante da cidade, tornando-a muito mais agradável e apelativa para usufruto da população.