Caminhada no Castelo de S. Filipe encerra calendário

Dezenas de pessoas participaram na última Caminhada S. Sebastião deste ano, que se realizou no passado domingo, dia 25 de setembro, pelas 9 horas, com início e fim no Castelo de S. Filipe.

O percurso pedestre, de cerca de 10 quilómetros, levou os participantes, apoiados por guias da Associação de Atletismo Lebres do Sado, a trilhar caminhos sinuosos pelo Parque Natural da Arrábida, onde puderam apreciar a vegetação característica daquele local, os sons e cheiros da natureza.

Sensivelmente a meio do caminho, houve uma paragem junto ao moinho de apoio a actividades escutistas - Casa Abrigo, com uma espectacular vista para o estuário do Sado e a Serra da Arrábida.

Esta foi a 10ª caminhada promovida pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em parceria com a Lebres do Sado, no âmbito do projeto "São Sebastião Mexe Comigo". O objetivo destas ações é, por um lado, promover a atividade física e o desenvolvimento de um estilo de vida ativo e por outro, divulgar o conhecimento paisagístico da área da Serra da Arrábida.

De referir que, durante este ano, foram promovidas cinco caminhadas S. Sebastião, entre 29 de maio e 25 de setembro, todas gratuitas e com ampla participação popular.