Junta de Freguesia apoia Bombeiros Voluntários

A Junta de Freguesia de S. Sebastião apoiou a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal (AHBVS) com uma comparticipação financeira no valor de 5 mil euros, para a aquisição de uma nova viatura.

A verba, cedida no âmbito do fundo de apoio financeiro a associações e instituições locais com ação no combate à pandemia, criado em 2020 pela Junta de Freguesia, serviu para apoiar os Bombeiros Voluntários de Setúbal na aquisição de uma ambulância de socorro.

De acordo com José Luís Bucho, presidente da direção da AHBVS, esta ambulância, que está ao serviço desde o ano passado, veio reforçar os meios de proteção e socorro à população, numa altura em que as solicitações recebidas aumentaram exponencialmente, devido à atual crise pandémica.

O veículo, equipado com meios que permitem a aplicação de medidas de suporte básico de vida, destina-se a assegurar a estabilização e transporte de doentes e sinistrados que necessitem de cuidados durante a deslocação para uma unidade hospitalar.

Apesar dos recursos limitados, a Junta de Freguesia conseguiu, desta forma, responder a mais um apelo por parte de instituições sem fins lucrativos com ação local, tendo já atribuído, durante 2020, uma verba global superior a 10 mil euros, a entidades como Cáritas Diocesana, Cruz Vermelha, YMCA, LATI, Associação Baptista Shalom, Centro Comunitário de S. Sebastião, Centro Social e Paroquial D. Manuel Martins, APPDA e AHBVS.