Férias no Bairro online com entrega de presentes

No âmbito da última edição do projeto Férias no Bairro, que decorreu com atividades online, nos dias 29 e 30 de março, a Junta de Freguesia de S. Sebastião ofereceu algumas guloseimas de Páscoa às crianças participantes.

O projeto Férias no Bairro, realizado no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, promoveu diversas atividades online para cerca de quarenta crianças, entre os 6 e os 12 anos de idade, durante a pausa letiva da Páscoa.

No dia 30 de março, todos os participantes do projeto Férias no Bairro, receberam um pequeno lanche e um coelhinho de chocolate, ofertas entregues ao postigo em ações repartidas pelo Espaço da Quinta, no bairro da Quinta de Santo António, Espaço Nossa Casinha, na Alameda das Palmeiras, e espaços Nosso Bairro, Nossa Cidade das Manteigadas e da Bela Vista, que contaram com a comparticipação da Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS). Nuno Costa, presidente da JFSS, acompanhado pelo vereador municipal Carlos Rabaçal, entregou os presentes no bairro da Bela Vista, saudando os participantes e fazendo votos de uma Páscoa feliz.

O autarca de S. Sebastião valorizou o projeto que garante atividades ocupacionais a dezenas de crianças dos bairros da Alameda da Palmeiras, da Bela Vista, do Forte da Bela Vista, das Manteigadas e da Quinta de Santo António. “Apesar dos constrangimentos que impediram que as atividades decorressem de forma presencial, foi possível encontrar alternativas para continuar a proporcionar momentos de aprendizagem e de entretenimento a estas crianças”, enalteceu Nuno Costa.

Momentos de atividade desportiva, trabalhos manuais e uma visita virtual ao Jardim Zoológico de Lisboa, foram algumas das ações digitais promovidas por técnicos municipais, monitores e auxiliares do projeto Férias no Bairro, cujos objetivos assentam na formação de moradores, socialização entre crianças e promoção de atividades lúdicas.