Seniores de S. Sebastião usufruem de momentos de lazer

Um total de 47 seniores da freguesia de São Sebastião usufruíram, a 2 de agosto, de um dia inteiro de lazer nas Piscinas Municipais de Vendas Novas, a convite do Centro Comunitário de S. Sebastião e da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Banhos de sol, mergulhos, aulas de ginástica e hidroginástica, jogos tradicionais e até um desfile de fatos de banho preencheram o passado dia 2 de agosto de um conjunto de 47 seniores da freguesia, nomeadamente trinta utentes do Centro Comunitário de S. Sebastião e dezassete participantes do Espaço MaiorIdade, projeto de promoção do envelhecimento ativo, dinamizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Os seniores participaram em várias atividades lúdicas, dinamizadas pelo Centro Comunitário de S. Sebastião e pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, com destaque para os jogos tradicionais como a petanca, o jogo da malha e o jogo das argolas.

A ginástica, a hidroginástica e o desfile em fato de banho foram outras das atividades que colheram grande entusiasmo por parte dos participantes.

Os objetivos destas atividades são a promoção de hábitos de vida saudável e de convívio salutar entre a população sénior, suscitando valores como a amizade e a solidariedade e contribuindo para a inclusão social desta faixa etária.