Escuteiros de S. José completam 50 anos de atividade

O Agrupamento 64 - Paróquia de S. José (Camarinha), do Corpo Nacional de Escutas, assinalou o seu 50.º aniversário, no passado dia 30 de maio, com uma celebração singela, ao ar livre, na qual esteve presente o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião.

“Esta é uma data importante e é igualmente importante o papel que os escuteiros podem desempenhar para ajudar a definir o perfil da cidade de Setúbal”, manifestou o presidente Nuno Costa, durante as comemorações que decorreram na Herdade da Gâmbia.

Perante as dezenas de escuteiros que compõem o Agrupamento 64, o autarca frisou que “quanto mais participativos forem, melhor a cidade será”, apontando o próprio ideal escutista como contributo para esse objetivo. “Numa sociedade tão individualista como a que vivemos, a vossa perspetiva solidária, marcada pelos princípios do altruísmo, colocando-se ao serviço dos que necessitam e da proteção da natureza, é extremamente importante para o desenvolvimento do território”, afirmou o presidente da JFSS que agradeceu o convite e demonstrou a disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar as iniciativas do Agrupamento 64.