Remoção de infestantes e manutenção de espaços verdes

As equipas de limpeza e higiene da Junta de Freguesia de S. Sebastião estão a proceder ao corte e desbaste de ervas infestantes em bermas e áreas pedonais, na urbanização da Quinta da Liroa, junto ao cruzamento das Padeiras.

Recentemente, estas equipas efetuaram igualmente a limpeza e corte de ervas nas escolas básicas de Monte Belo, Bairro Afonso Costa, Pinheirinhos e Bairro N.ª Sr.ª da Conceição, sendo que as restantes escolas, sob a responsabilidade da Junta de Freguesia, foram intervencionadas pela empresa de inclusão “Flores da Arrábida”, fundada pela APPACDM de Setúbal, com a qual esta autarquia mantém uma parceria protocolada e renovada regularmente.

As ações de limpeza e deservagem na freguesia decorrem em permanência, durante todo o ano, por duas equipas de limpeza e higiene, uma para a área urbana e outra para a área rural. Durante o período compreendido entre março e setembro, estas equipas são reforçadas com uma terceira, composta por dois trabalhadores, que apoiam na limpeza urbana da freguesia.

No âmbito das nossas competências de manutenção e tratamento de espaços verdes, na área territorial delegada pelo município, as nossas equipas, compostas por trabalhadores da Junta de Freguesia, da “Flores da Arrábida”, e da empresa “Chão Bom”, realizaram trabalhos de corte de relvados, controlo de infestantes, adubações, etc. nas placas verdes da urbanização Encosta do Parque (Manteigadas) e Vila Maria.