Petiscos e animação não faltaram no Magusto de São Sebastião

O Jardim de Monte Belo acolheu centenas de pessoas que visitaram o Magusto de São Sebastião, evento de entrada livre e gratuita que decorreu entre os dias 10 e 13 de novembro, organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião.

O certame que celebra o São Martinho na freguesia, contou mais uma vez com muita participação popular, tasquinhas gastronómicas, expositores de produtos alimentares, bebidas e artesanato que fizeram as delícias dos visitantes.

Castanhas assadas, carnes grelhadas, enchidos, licores diversos, doçaria, farturas, pipocas, foram algumas das delícias disponíveis durante os quatro dias deste evento anual, que prima pela proximidade.

Além da zona de restauração, o Jardim de Monte Belo acolheu diversos divertimentos e atrações para crianças, assim como expositores de artesanato, onde também esteve representado o Agrupamento de Escuteiros 1262, N.ª Sr.ª da Conceição, com a venda de rifas e calendários.

Os espetáculos musicais foram outros dos atrativos diários, com o veterano artista Fernando Correia Marques a animar a primeira noite da iniciativa. No dia seguinte, o baile ficou a cargo dos Irmãos Cabanas e, no sábado, os músicos brasileiros do Grupo Ousadia fizeram a festa. No último dia, David Rosa encerrou os concertos com a sua atuação ao vivo.

O Magusto de São Sebastião, evento que se realiza desde 2018, cumpre os objetivos traçados pelo executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião de ampliar a oferta cultural de proximidade e contribuir para o fortalecimento da vida comunitária, acompanhando a requalificação dos espaços públicos de lazer.