Núcleo de Bicross de Setúbal triunfa em Campeonato Nacional

O Núcleo de Bicross de Setúbal/KnowledgeInside conquistou o título de Campeão Nacional por equipas e em três categorias individuais, no Campeonato Nacional de BMX 2021, que decorreu no dia 4 de julho, em Coimbra.

Além de ter sido considerada a melhor equipa, arrecadando o título de Campeão Nacional na competição, o Núcleo de Bicross de Setúbal (NBS) impôs-se igualmente no primeiro lugar do pódio em três categorias femininas distintas.

Rita Xufre ganhou a corrida para maiores de 15 anos; Leonor Carvalho sagrou-se a melhor piloto na categoria 13/14; e Inês Godinho saiu vitoriosa entre as atletas dos 9 aos 12 anos de idade.

“Apesar de todas as condicionantes devido à situação pandémica que atravessamos, os nossos atletas mostraram mais uma vez a garra que os caracteriza”, expressou a direção do clube, felicitando os atletas e reconhecendo “o esforço e espírito de equipa”.

O Núcleo de Bicross agradeceu ainda aos pais dos atletas e aos patrocinadores, “que contribuíram para atingirmos este resultado” e endereçou também um “agradecimento especial à Junta de Freguesia de S. Sebastião pela cedência do autocarro e ao motorista, incansável na sua prestação”.

De facto, o Município de Setúbal e a Junta de Freguesia de S. Sebastião têm criado sinergias que contribuíram para o sucesso dos praticantes desta modalidade, não só através da cedência de transporte aos atletas, mas também da construção da Pista Municipal de BMX de Setúbal, sita no Parque Verde da Bela Vista, e na cedência de instalações para acomodar a sede do Núcleo de Bicross de Setúbal.

Entre os resultados dos 18 atletas do NBS que marcaram presença no Campeonato Nacional de BMX, destaque ainda para Isaac Borralho (Benjamins), Leonor Rosado (Fem. 13/14) e André Ribeiro (Júnior) que alcançaram o 2.º lugar nas suas respetivas categorias, assim como para André Valente e Nuno Carvalho que se classificaram na 3.ª posição do pódio nas categorias Masters e Cruisers 40, respetivamente.