São Domingos organiza Campeonato de Elite de Futebol de Praia

O São Domingos Futebol Clube foi o anfitrião da sétima jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, que decorreu no passado dia 16 de junho, no Parque Urbano de Albarquel.

Oito das melhores equipas nacionais de futebol de praia competiram no Campeonato de Elite de Futebol de Praia, evento organizado pelo São Domingos Futebol Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

Além de ter sido responsável pela organização, o São Domingos F.C. marcou a sua estreia na principal competição da modalidade, proeza que é enaltecida pelo executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião. “É de louvar que um clube de bairro esteja a ombrear com estas equipas prestigiadas. Independentemente dos resultados, é uma página de ouro na história deste emblema”, expressou o presidente do executivo, Nuno Costa que elogiou o esforço e o empenho dos dirigentes associativos, da equipa técnica e dos atletas do São Domingos.

Embora tenha perdido por 2-6 frente ao Leixões Sport Club, o São Domingos F.C. foi muito elogiado pela Federação Portuguesa de Futebol, pela excelente organização do evento, tendo sido considerada por aquela instituição “uma das melhores organizações desta época desportiva, no que ao Futebol de Praia diz respeito”, revelou Miguel Aleixo, presidente da direção do clube.

O dirigente associativo agradeceu a presença e apoio do público setubalense que esgotou a bancada instalada no Parque Urbano de Albarquel, aos dirigentes e colaboradores do clube, e ainda as parcerias com a Câmara Municipal de Setúbal, o Moto Clube de Setúbal e o Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas de Setúbal.

A sétima jornada do Campeonato de Elite de Futebol de Praia arrancou com um triunfo da Casa Benfica Loures frente ao Sporting Clube de Portugal por 6 a 2, a que se seguiu o desafio entre o Varzim Sport Clube e o Associação de Cultura e Desporto O Sótão, que terminou com a vitória dos primeiros por 4-3.

Já o Sporting Clube de Braga, que segue na liderança da competição nacional com 19 pontos, seguido da Casa Benfica de Loures, com 16, e do Sporting Clube de Portugal, com 10 pontos, confirmou o favoritismo na prova ao vencer a Associação Desportiva de Buarcos por 3-2.