São Sebastião promove caminhada em Azeitão

O segundo evento da temporada 2022 das Caminhadas de S. Sebastião decorreu no passado dia 26 de junho e levou cerca de 40 participantes a percorrer trilhos pela Serra da Arrábida, com partida de Vila Fresca de Azeitão.

Com partida pelas 9 horas, junto do Palácio da Bacalhoa em Azeitão, os cerca de quarenta caminhantes foram conduzidos pelos experientes guias da Associação de Atletismo Lebres do Sado, parceira da Junta de Freguesia de S. Sebastião na organização da atividade.

Com uma duração de cerca de duas horas, o percurso circular de 10 quilómetros passou pelo Alto da Califórnia, Quinta da Brogueira, Picheleiros e Quinta da Califórnia, locais plenos de encanto que integram o património natural da região.

Esta iniciativa gratuita, integrada no projeto “São Sebastião Mexe Comigo”, promovido pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, pretende, não só promover hábitos de vida saudáveis, como também inspirar na população um maior respeito pela natureza, contribuindo assim para a sua preservação.

A próxima caminhada realiza-se no dia 24 de julho, pela zona de São Paulo, com partida prevista pelas 9h30. Esta é uma caminhada especialmente dedicada a pais e filhos, com um percurso que irá incluir uma visita à quinta de São Paulo. A iniciativa tem ainda um cariz solidário, sendo que apelamos aos participantes que contribuam com a doação de material didático/escolar para apoiar as atividades ocupacionais e escolares desenvolvidas nos diferentes centros da APPACDM de Setúbal. Exemplos de materiais a doar: tubos de cola quente, cola branca, lixa para madeira, pistola de cola quente, tinta acrílica, verniz para madeira, linha para macramé, tesouras, pincéis, fita cola, lápis de cor, lápis de cera, canetas de feltro, papel A4 e cartolinas.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente através dos contactos 265 719 520 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando o nome completo, data de nascimento, n.º Cartão de Cidadão, contacto telefónico e se pretendem transporte da Junta de Freguesia (limitado a 55 lugares).