Núcleo Bicross atribui Troféu Amizade a Nuno Costa

O Núcleo Bicross de Setúbal prestou homenagem ao presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa, na sua gala anual de fim de época, que decorreu no passado dia 6 de novembro.

O Troféu Amizade, anualmente atribuído pelo Núcleo Bicross de Setúbal (NBS) no âmbito da sua gala de fim de época, foi este ano entregue a Nuno Costa, “por tudo o que tem feito pelo clube, para além das suas competências normais”, revelou Olga Xufre, presidente da direção da coletividade.

O tributo, que já foi atribuído a ex-treinadores, fundadores do clube e outras pessoas ligadas à sua história, foi recebido com surpresa pelo presidente do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião que se mostrou muito agradecido pela homenagem. “O reconhecimento das instituições valida as nossas opções para continuarmos este caminho e confirma que estamos a desenvolver bem a nossa ação”, afirmou o autarca que reconhece no movimento associativo “um parceiro primordial no desenvolvimento do nosso projeto autárquico”.

Além de evidenciar e valorizar o mérito desportivo do NBS, Nuno Costa destacou e agradeceu o “trabalho diário, abnegado e solidário” desenvolvido pelos dirigentes associativos, que contribui para a formação de cidadãos. “Para mim, como presidente da Junta de Freguesia, com responsabilidades no desenvolvimento do território, é um privilégio poder contar com este clube como parceiro”, declarou.

O convívio, que decorreu no passado dia 6 de novembro, na sede da coletividade, serviu para agradecer a todos os atletas, treinadores e patrocinadores, com destaque para os Prémios de Mérito Desportivo entregues aos atletas Rita Xufre, Miguel Santos, Leonor Carvalho, Edi Barradas e Rodrigo Raposo que se destacaram ao longo da época desportiva. Bruno Berto foi agraciado com o Prémio Carreira, Nuno Carvalho recebeu o troféu de Atleta Internacional do Ano e Miguel Santos foi distinguido como Mini Atleta do Ano. Rita Xufre e Edi Barradas foram também homenageados, respetivamente como melhor atleta feminina e masculino do ano. A distinção para Melhor Equipa Técnica foi entregue aos treinadores André Miranda, David Almeida e Gonçalo Carvalho.

O Núcleo de Bicross de Setúbal, fundado oficialmente em 2000, tem atualmente 30 atletas e um palmarés invejável na modalidade de BMX Race, vertente Olímpica do Ciclismo. Pelo contributo que tem dado para o fomento da prática desportiva na comunidade e pela sua conduta exemplar, a coletividade foi distinguida em 2018 pela Junta de Freguesia de S. Sebastião com uma Medalha de Mérito, grau prata, a propósito do 465º aniversário da autarquia.