Escola de Aranguez recebe selo “Escola Amiga da Criança”

A Escola EB 2/3 Aranguez foi mais uma vez distinguida com o selo “Escola Amiga da Criança”, prémio atribuído a escolas que criam e materializam projetos inovadores, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

A placa que assinala a distinção foi inaugurada ontem (8 julho), na presença do vereador Ricardo Oliveira, responsável pelo pelouro da educação, pelo presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião e pela diretora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama.

Os projetos “À Mesa” e “Escológica”, que visam a educação alimentar e a promoção de um estilo de vida saudável, são duas das iniciativas concretizadas pela Escola de Aranguez que contribuíram para a conquista do galardão, assim como o “Scratch & Melodrone” desenvolvido no âmbito do incremento de competências tecnológicas, que inclui o ramo da robótica.

Além destas boas práticas educativas, a iniciativa Escola Amiga da Criança, promovida pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), LeYa e psicólogo Eduardo Sá, premeia igualmente as escolas onde existe um envolvimento e uma sinergia entre pais, alunos e professores que permitem beneficiar a felicidade e bem estar das crianças no espaço escolar.