Alunos do Agrupamento Luísa Todi distinguidos pelo mérito

Mais de 170 alunos do Agrupamento de Escolas Luísa Todi (AELT) viram o seu valor e mérito reconhecidos numa cerimónia que decorreu no passado dia 20 de março, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Luísa Todi.

O orgulho estava estampado nas caras de todos os presentes, docentes, não docentes, encarregados de educação, pais, familiares e, claro, dos alunos que se distinguiram durante o ano letivo 2017/2018, nas vertentes académica, artística e desportiva.

Durante a cerimónia, aberta a toda a comunidade, foram condecorados, com pequenos troféus e diplomas dos Quadros de Mérito e de Valor, 173 alunos: 51 alunos do 4º ano, pertencentes às diferentes escolas do 1º ciclo do Agrupamento, 97 do 2º ciclo e 25 do 3º ciclo.

Presente na cerimónia, Ana Bordeira Ferreira, membro do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) felicitou os alunos pela distinção alcançada, mas também todos os docentes, auxiliares e encarregados de educação que contribuíram para que os jovens atingissem esse mérito. A representante da JFSS, responsável pela educação, referiu ainda que o próprio AELT também deveria ver o seu mérito reconhecido “pelo esforço e empenho em conceder a todos os alunos igualdade de oportunidades no acesso ao mérito”.

A ideia foi frisada por Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna que elogiou o trabalho realizado no AELT e o papel da escola pública como promotora de “valores de igualdade, tolerância e educação”, num território “de realidade complexa”.

O evento contou ainda com a presença de representantes da Divisão de Educação da Câmara Municipal, da Associação de Pais da EB Luísa Todi, e da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

X
Preferencias das Cookies
Usamos Cookies para lhe garantir a melhor experiência no nosso website. Se rejeitar o uso das cookies, o website poderá não funcionar como esperado.
Aceitar todas
Rejeitar todas
Política de Privacidade
Dados analíticos
Registo de dados estatísticos de acesso ao site
Dados estatísticos de acesso ao site
Aceitar
Rejeitar