Requalificação em curso no Vale do Cobro

A área entre as ruas Eng. Mamede Fialho e 8 de Maio de 1928, no bairro do Vale do Cobro, estão a ser alvo de um conjunto de intervenções, executadas pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, que visam garantir melhores condições de mobilidade, acessibilidade e usufruto por parte da população.

O projeto de requalificação do território envolvente ao Campo de Jogos de Vale de Cobro abrange transformações ao nível da acessibilidade pedonal, beneficiação das áreas desportivas e de lazer e arranjos paisagísticos.

Atualmente está já concluída a repavimentação e alargamento do acesso pedonal nas traseiras dos prédios da rua 8 de Maio de 1928, assim como do piso entre essa artéria e a rua Eng. Mamede Fialho, trabalhos realizados em pavê, pela equipa operacional da Junta de Freguesia de S. Sebastião. No seguimento da passagem pedonal, as escadas, previamente existentes, foram igualmente reestruturadas, com a colocação de novos blocos de pavê e de um murete de sustentação junto ao talude.

As intervenções executadas pela Junta de Freguesia incluem ainda a instalação de equipamentos de fitness e a criação de uma rampa paralela ao parqueamento automóvel da rua Eng. Mamede Fialho, entre outras tarefas de apoio aos trabalhos a realizar pelo município, que será responsável pelo asfaltamento dos campos desportivos e área envolvente.

O piso dos campos de basquetebol vai ser posteriormente beneficiado com a colocação de um pavimento amortecedor e de duas novas tabelas de basquetebol no espaço cimentado ao lado do atual campo equipado para essa modalidade. O espaço incluirá ainda pistas de corrida, igualmente revestidas com um piso indicado para a prática desportiva.

Está ainda prevista a reabilitação de taludes e espaços verdes em redor dos campos desportivos, por parte dos serviços municipais.

Estas obras pretendem responder a necessidades identificadas pelos executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, no âmbito do projeto de participação cidadã “Ouvir a População, Construir o Futuro”, indo ao encontro das justas aspirações da população residente.