Concluído Parque Infantil na Nova Azeda

O projeto de instalação de um parque infantil na praceta Carlos da Costa Frescata, na Nova Azeda, uma obra executada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS), está concluído e em utilização.

Inspirado em Setúbal e no mel da Arrábida, o novo espaço de recreio dá resposta às solicitações dos moradores daquela área da freguesia que reivindicavam uma área de entretenimento para as crianças do bairro.

Com design hexagonal que remete para os favos de mel, o novo parque temático é composto por um conjunto de equipamentos para brincadeiras individuais e coletivas dos mais novos, incluindo um carrossel para crianças com mobilidade reduzida. Torre com escorrega e parede de escalada, uma mola e um balancé de dois lugares são os componentes principais do equipamento, dotado ainda de pavimento amortecedor, em tons de amarelo, preto e laranja, e vedação.

A requalificação da praceta Carlos da Costa Frescata, realizada pela JFSS ao abrigo do acordo de execução decorrente da delegação de competências entre o município e as juntas de freguesia do concelho, incluiu também a instalação de papeleiras e de uma mesa de piquenique com dois bancos acoplados, num investimento global superior a 70 mil euros.