Nuno Costa

Caros cidadãos,

Iniciamos agora um novo ciclo de trabalho. Um novo ciclo feito de continuidade, mas também de muitos novos projetos e ideias.

O nosso projeto autárquico tem como principal objetivo dar continuidade ao trabalho desenvolvido no último mandato, trilhando um caminho verdadeiramente transformador da nossa freguesia e da nossa cidade.

Vamos continuar não só a qualificar o espaço público, como vamos, igualmente, promover melhorias na acessibilidade e na mobilidade do território.

Assumimos o compromisso de continuar a cuidar do nosso parque escolar, que, recorde-se, foi integralmente requalificado pelo município em parceria com a Junta de Freguesia.

Vamos promover uma ocupação de qualidade dos nossos seniores e das nossas crianças e, em paralelo, continuaremos a apoiar o movimento associativo e as festas populares e a investir na cultura e no desporto.

Nos nossos compromissos com a população da freguesia consta o reforço dos mecanismos de participação popular, dando aos cidadãos não só a possibilidade de participação como capacidade efetiva de decisão.

Para concretizar esse objetivo, vamos lançar um programa de apoio às iniciativas dos moradores e vamos continuar a participar de corpo e alma no projeto municipal de participação popular Nosso Bairro, Nossa Cidade, no sentido de alargar esta dinâmica e perspetiva de participação a todos os bairros da freguesia.

Uma perspetiva que tem contribuído para uma extraordinária transformação social do território da Bela Vista.

Vamos construir uma nova sede para a Junta de Freguesia - ao lado do Auditório Bocage - uma sede que irá dar corpo ao nosso objetivo de ter uma presença mais próxima dos nossos fregueses, garantindo melhores condições para servir a população e melhores condições para os nossos trabalhadores.

Avançaremos com a revitalização do Mercado da Xepa, para que este mercado passe a integrar, definitivamente, o circuito dos mercados do concelho. No domínio da cultura, queremos definir uma programação de qualidade para o Auditório Bocage, que só não avançou antes porque a pandemia o impediu. Uma programação onde terá lugar o nosso movimento associativo, os nossos artistas e as iniciativas das nossas escolas.

Vamos continuar a apoiar e a realizar parcerias com um dos nossos maiores aliados: o movimento associativo e popular da freguesia. Nesta matéria, vamos promover atividades que visam garantir às associações e coletividades a diversificação das suas fontes de financiamento e o reforço das suas capacidades de intervenção.

Vamos igualmente construir, em parceria com o movimento associativo, um amplo programa de férias para jovens e seniores da freguesia.

Estas são algumas das nossas prioridades, com as quais estamos profundamente comprometidos e empenhados. E como podem ver, temos muito trabalho pela frente, caras amigas e caros amigos.

Podem também contar connosco para continuar a lutar, ao lado da população e do Município de Setúbal, pela construção de um novo centro de saúde que venha substituir o do Bairro Santos Nicolau.

Para lutar em defesa da qualificação do Centro Hospitalar de Setúbal.

Continuaremos a defender o livre acesso ao nosso património natural, a lutar por transportes públicos de qualidade e adaptados às necessidades da população.

Defenderemos sempre a Educação pública, gratuita e de qualidade e será nossa prioridade a defesa da gestão pública do abastecimento de água e do serviço de tratamento dos resíduos.

Contem connosco para abraçar o desafio de continuar a transformar esta cidade e esta freguesia, construindo o nosso futuro coletivo no sentido de criar uma sociedade mais justa, solidária e humanizada!

Viva a Freguesia de São Sebastião!
Viva Setúbal!

Nuno Costa
Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião