Grupo de Cantares anima doentes no Outão

No âmbito do Dia Mundial do Doente, o Grupo de Cantares Populares de São Sebastião atuou, no dia 10 de fevereiro, no Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão (HOSO), para os doentes internados, a convite da Liga dos Amigos do HOSO.

Munidos do seu repertório musical popular e tradicional português, acordeão, guitarra acústica, tambor e, obviamente, das suas afinadas vozes, o Grupo de Cantares, percorreu as enfermarias, deixando um rastro de boa disposição e sorrisos. Os voluntários da Liga dos Amigos do HOSO acompanharam a visita, distribuindo flores e postais com versos do poema “O Sonho”, de Sebastião da Gama.

A iniciativa, na qual o Grupo de Cantares Populares de São Sebastião participa há três anos, surpreendeu também alguns familiares dos doentes, que estavam de visita, e a equipa de enfermeiros e auxiliares que quiseram imortalizar o momento, com a captação de fotografias e vídeos.

O presidente da Liga dos Amigos, Vítor Fernandes, fez questão de agradecer o apoio do Grupo de Cantares e da Junta de Freguesia de São Sebastião, que forneceu o transporte, por estarem “sempre disponíveis para ajudar a Liga nestas iniciativas”.

Ainda de acordo com o responsável, a comemoração do Dia Mundial do Doente é importante para dar alento e força a quem está internado. “Estamos cá para minimizar o sofrimento dos nossos doentes, oferecendo-lhes carinho e muita alegria!”.