Sénior Tradições “no País das Maravilhas”

Cerca de vinte participantes do projeto Sénior Tradições, desenvolvido pela Junta de Freguesia de São Sebastião (JFSS), marcaram presença num animado baile de Carnaval, na tarde de 24 de fevereiro, no Grupo Desportivo Independente (GDI).

Na festa, organizada pela Junta de Freguesia, com o apoio do GDI, participaram um total de 350 pessoas incluídas no Grupo Envelheseres que reúne várias instituições da cidade.

“Alice no País das Maravilhas” foi o tema escolhido pelos seniores de São Sebastião que se mascararam a rigor e mostraram os seus dores artísticos na confeção dos fatos carnavalescos. Muitas “Alices”, cartas de vários naipes, coelhos brancos, um Chapeleiro Louco e, claro, uma Rainha de Copas, todos saltaram do mundo da fantasia para a cidade de Setúbal, através das talentosas artesãs do Espaço Partilha da JFSS.

As marchinhas tradicionais de Carnaval ajudaram a animar o baile, onde a folia era quase palpável, entre grupos de sevilhanas, mariachis, vaqueiros, palhaços e até quadros andantes da famosa pintura ‘Mona Lisa’.

À noite, o GDI acolheu ainda a apresentação das tradicionais cégadas de Carnaval, que este ano relembraram momentos das últimas cégadas em Setúbal. “A Cégada das Cégadas” é o título do espetáculo da ACTAS - Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, que conta com os atores Bruno Frazão (também produtor), Dulce Marcos, Flávio Fernandes, Paula Cruz e João Praia, acompanhados pelos músicos Manuel Carlos Casalão e Carlos Pinto.