Mudar o Olhar promove Noite de Fados

O Centro Multicultural, sito entre os bairros da Bela Vista e da Quinta de Santo António, recebeu, na noite de quinta-feira, 9 de junho, uma belíssima noite de fados, organizada pelo grupo de jovens da Bela Vista "Mudar o Olhar".

Os músicos Manuel Carlos, na viola de fado e Vitorino Marques, na guitarra portuguesa, acompanharam os fadistas Susana Martins, Eugénio Almeida, Sara Coelho, Catarina Domingues, Carla Lança e Joana Lança, que emocionaram as dezenas de espectadores que assistiram ao espetáculo.

De entrada gratuita, o evento, promovido no âmbito do programa municipal "Nosso Bairro, Nossa Cidade" contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Nuno Costa e do Vereador da Câmara Municipal, Carlos Rabaçal.

Esta primeira noite de fados promovida pelo grupo, empenhado em mudar a imagem do bairro da Bela Vista, serviu "para mostrar que estes jovens também se interessam por outros géneros musicais, além do rap, kuduru e hip hop", expressou Estela Costa, representante do "Mudar o Olhar".

Grata pelo apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião por todo o apoio na organização do evento, a responsável admitiu que a adesão "superou as expectativas".