Noite de fados anima Jardim do Monte Belo

A freguesia de S. Sebastião recebeu, no passado sábado, dia 24, a primeira noite de fados ao ar livre de 2016, no Jardim do Monte Belo, com entrada gratuita.

No início do serão, organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, o presidente da junta enalteceu toda a dedicação dos funcionários de ambas as autarquias para “proporcionar uma noite de fados agradável, com fadistas de envergadura incomensurável”.

Nuno Costa fez votos de que o projeto “Fado em Setúbal” continue e adiantou que para o ano poderá desenvolver-se não só em redor da música, mas também de outras artes performativas, como teatro e cinema.

Durante o espectáculo, Joana Lança, Carla Lança e Ramiro Costa animaram e emocionaram os mais de 400 espectadores que iam trauteando e batendo palmas ao ritmo da música.

Acompanhados por Manuel Carlos na guitarra portuguesa e Carlos Pinto na viola de fado, os três fadistas actuaram durante cerca de hora e meia, alternando-se entre si, tentando contrariar a temperatura noturna menos agradável.

Um dos momentos mais emotivos da noite foi protagonizado por Carla e Joana Lança, mãe e filha, que cantaram em dueto o tema “Chuva”, de Jorge Fernando, acompanhadas por uma belíssima coreografia apresentada por
Mariana Pêra do Clube de Patinagem do Sado.

Apesar do clima, a maioria do público resistiu até ao fim do espetáculo, que se repetirá, a 8 de julho, no jardim do Bairro Afonso Costa, com os fadistas Eugénio Almeida, Maria Céu Caetano e Susana Martins. No dia 15, o Largo junto da Rua do Louro, no Bairro da Terroa, recebe as actuações de Eduardo Silva, António Almeida e Sara Margarida. Carla Lança, Joana Lança e Ramiro Costa voltam a atuar no dia 19, no miradouro.