Rua Gil Vicente eleita a mais linda do Bairro de São Domingos

Onze ruas do Bairro de São Domingos foram embelezadas por moradores e utentes do Centro Comunitário S. Sebastião, pela altura das Festas dos Santos Populares, no âmbito da 2ª edição do concurso “A minha rua é liiinda!”, mas apenas uma foi eleita a “mais linda de 2016”: a Rua Gil Vicente. A artéria vencedora foi anunciada no passado dia 23 à noite, durante um baile promovido pelo São Domingos Futebol Clube no renovado Jardim de Palhais.

Após deliberação de um júri composto por Fernando Tomé, antiga glória do futebol sadino e representantes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, coube a Carlos Ricardo, do executivo da Junta, anunciar a rua com maior pontuação. “Os moradores da Rua Gil Vicente estão de parabéns, mas as outras ruas têm que começar a trabalhar, para o ano conseguirem destroná-la”, desafiou o eleito com o pelouro do património. “Este prémio é um incentivo para que nos próximos anos a luta seja mais aguerrida nas outras ruas, e para isso é necessária a participação de todos os moradores”.

O concurso, uma ideia lançada pelo Centro Comunitário S. Sebastião, em parceria com o São Domingos F.C., e com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Sebastião, desafia os moradores e amigos do bairro a enfeitar as ruas durante o verão. Este ano, o tema foi o desporto, uma vez que Setúbal é, em 2016, Cidade Europeia do Desporto. Assim, cada rua espelhou uma determinada modalidade, sendo que a “mais linda” apresentou barquinhos, feitos de pano colorido, representado a modalidade da Vela. Este trabalho artesanal pode ainda ser apreciado no local, juntamente com uma placa que indica que aquela foi mesmo a vencedora do concurso.

Satisfeita com o resultado final, Ana Bordeira, do Centro Comunitário S. Sebastião, fez votos de que “para o ano possamos repetir” e apelou “à participação de todos os moradores e amigos do bairro para que possamos levar a cabo este projeto todos os anos, de forma a tornarmos este bairro num polo de visita de todos os moradores da cidade”.