Coro Setúbal Voz encantou em Concerto de Natal

O Coro Setúbal Voz protagonizou o Concerto de Natal organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, que foi pequeno para acolher todos os que quiseram assistir ao espetáculo. O concerto foi uma novidade este ano e encerrou o conjunto de iniciativas que a Junta de Freguesia promoveu para assinalar a quadra natalícia.

Perante uma casa cheia (cerca de uma centena e meia de pessoas, de várias idades), o Presidente da Junta, Nuno Costa, mostrou-se “muito satisfeito com uma moldura humana destas”. Nuno Costa explicou que este espetáculo surgiu no âmbito do “contrato programa de desenvolvimento cultural que a Junta de Freguesia estabeleceu com o Coro Setúbal Voz”. “Esta é uma forma de vos desejarmos um bom Natal, com mais uma iniciativa que podemos fazer em família”, referiu.

O Presidente aproveitou a presença do Vereador da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, para agradecer ao Município pela cedência do espaço e pela criação das condições necessárias para que o concerto fosse uma realidade.

O concerto do Coro Setúbal Voz surpreendeu e cativou o público pela sua originalidade. Com a participação de 44 elementos, o espetáculo contou com direção e conceção de Jorge Salgueiro, com Alexis Le Forestier no piano, técnica vocal de Isabel Biu, com Nuno Batalha como maestro assistente e vídeos de Miguel Mares e Maria Madalena. O Coro interpretou dez temas, de Jorge Salgueiro e também de compositores estrangeiros, como Wolfgang Amadeus Mozart ou Philip Glass e, no final, foi aplaudido de pé.